Dia 29/02/2016
23:39
Compartilhar

O corredor jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e mundial dos 100m, 200m e 4x100m, decidiu abandonar a disputa das duas próximas etapas da Liga Diamante, em Paris (FRA) e Lausanne (SUI), entre os dias 4 e 9 desse mês, para tratar uma lesão em sua perna esquerda.

O anúncio foi feito nesta terça-feira pela organização dos dois eventos. Enquanto isso, o velocista viajou até Munique (ALE) onde, em um exame, foi detectada uma inflamação na junta sacroilíaca, no quadril, o que compromete seu rendimento nas pistas.

Nessa temporada, Bolt segue abaixo de sua capacidade, marcando, por exemplo, 20s29 na disputa dos 200m na etapa de Nova York (EUA) da Liga, contra 19s19 de seu recorde mundial.

– Estou desapontado por não competir em Paris e Lausanne. Adoro essas etapas, mas, agora, não posso competir com 100% das minhas condições. Espero voltar a treinar o mais breve possível – disse Bolt, em nota.

Bolt iniciou um tratamento na Alemanha para defender seus títulos conquistados em 2013, na Rússia, no Mundial de Pequim (CHN), que acontece entre 22 e 30 de agosto.

Além da etapa americana da Liga Diamante, o jamaicano disputou uma prova de exibição no Rio de Janeiro, onde correu os 100m em abril, e outras duas provas nos 200m.

Na última semana, Bolt retirou seu nome da seletiva jamaicana ao mundial, na qual enfrentaria dois de seus principais rivais, Yohann Blake e Asafa Powell, já que tem vaga assegurada na competição na China.

Siga o Lance! no Google News