A Ponte Preta desperdiçou dois pênaltis, mas mesmo assim conseguiu vencer o Comercial por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli. O gol foi marcado por Enrico, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Mesmo com a vitória, a Ponte Preta permanece na oitava colocação, com 21 pontos. O Comercial está na 19ª posição, com sete.
O JOGO
O Comercial começou o primeiro tempo assustando a Ponte Preta com Diego Acosta. O atacante teve duas boas oportunidades de balançar as redes, aos 2 e 10 minutos, mas desperdiçou ambas.
A Ponte Preta, então, resolveu responder e a pressionar o Comercial no setor ofensivo. Aos 14 minutos, Roger cabeceou para o meio, a bola sobrou dentro da pequena área, Wescley aproveitou o rebote e finalizou. A bola pegou no lateral-direito Sidney e saiu pela linha de fundo.
Dez minutos mais tarde, foi a fez de Enrico desperdiçar um bom ataque da Macaca. O jogador avançou pela direita e tentou mandar a bola dentro da área para Roger, porém, nenhum jogador da Ponte chegou para acompanhar a jogada.
Aos 31 minutos, a pressão da Ponte Preta surtiu efeito. Enrico tabelou com Roger, que driblou o zagueiro Fabão e devolveu. Enrico só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do goleiro Alex.
A Macaca ainda teve a chance de ampliar, aos 39, com Roger, porém, a bola caprichosamente passou rende à trave do Comercial.
A Ponte Preta começou a etapa complementar assim como terminou a primeira: na pressãoo. Aos 7 minutos, Gerson, dentro da área, ficou de frente para o goleiro Alex, mas preferiu cavar o pênalti. O árbitro não entrou na dele e mandou o jogo seguir.
Aos 20, Wellington tentou empatar para o Comercial em cobrança de falta na meia lua: a bola foi rasteira, por baixo da barreira, e Lauro apenas observou.
Aos 34 minutos, o árbitro Guilherme Ceretta marcou pênalti a favor da Ponte Preta, após um carrinho dentro da área em cima de Renato Cajá. Roger foi para a cobrança, bateu muito mal na bola e perdeu a oportunidade de ampliar. O goleiro Alex fez a defesa com tranquilidade.
Seis minutos mais tarde, Ceretta viu falta de Fabão em Leandrão e marcou mais um pênalti. Renato Cajá foi para cobrança, mas o goleiro Alex, inspirado, mais uma vez fez a defesa.
Na próxima rodada, a Ponte Preta receberá o Paulista, no próximo domingo, às 18h30. No sábado, o Comercial enfrentará o Ituano, em casa, às 16h.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 0 COMERCIAL
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 04/03 - 18h30
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Daniel Luis Marques
Renda/ público: não disponíveis
Cartões amarelos: Diego Acosta, Sidny, Jordã, Fabão e Leandro (COM); Guilherme (PON);
Cartões vermelhos: -
GOLS: Enrico 31'/1T (1-0);
PONTE PRETA: Lauro, Guilherme, Wescley, Diego Sacoman e Uendel; João Paulo, Gerson (Márcio Diego - 26'/2ºT), Renato Cajá, Caio; Enrico (Lucas - 16'/2ºT) e Roger (Leandrão - 36'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.
COMERCIAL: Alex, Sidny, Fabão, Leandro Camilo e Wellington; Jordã, Ricardo Conceição, Elton (Leandro - 12'/2ºT), Enilton, Luís Augusto (Carlos Magno - 33'/2ºT) e Diego Acosta (Jeffinho - 23/2ºT). Técnico: Geninho.