Mesmo com a visibilidade a nível nacional do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta não consegue fechar com um patrocínio máster. O clube de Campinas através de seu departamento de marketing investe em renda extra como patrocínios pontuais para salvar a temporada.
Este não é um privilégio apenas da Ponte, nos últimos anos, mas também de muitos times grandes como Corinthians e Palmeiras, que realizam estas ações de patrocínios em partidas ''pontuais'' e decisivas de um campeonato, por exemplo.
Os pontepretanos têm pelo menos dois grandes jogos neste Brasileirão da Série B. O dérbi de 17 de julho (no primeiro turno) e o de 10 de outubro (do segundo turno), terão uma atenção especial da Ponte Preta, que trabalhará para acertar com um patrocínio pontual e, desta forma, conquistar um retorno financeiro importante à marca.
O gerente de Marketing da Ponte Preta, Nelson Lopes, não revelou o valor que o clube pede, mas o cartola diz que não foge do patamar de outras temporadas para as empresas interessadas em investir seu nome na Ponte.
- Eu não vejo dessa maneira. Os valores que nós oferecemos estão muito próximos do que eram nos dois últimos anos – disse, em entrevista a revista Máquina do Esporte.
No Campeonato Paulista, o clube campineiro ostentava a rede de idiomas Yazigi como cota máster, porém o acordo de renovação não foi satisfatório ao time alvinegro e por isso não houve acerto.
O departamento de marketing ainda trabalha para fechar esta cota importante para que o clube não feche o ano com déficit, assim como foi em 2010.