Dia 28/10/2015
05:02
Compartilhar

Em uma demonstração de entusiasmo com a realização da Eurocopa, na Polônia e na Ucrânia, o presidente da Uefa, Michel Platini, disse que espera por uma grande festa dos torcedores, porque considera que as seleções são mais populares do que os clubes de futebol.

- As seleções, creio, são mais populares do que os clubes porque envolvem toda uma nação. Alguns torcedores podem seguir um clube, mas um país inteiro se une em torno de sua seleção. A Euro é uma competição muito difícil, considero a mais difícil,
porque há muitos times de qualidade. É tão difícil que já tivemos algumas surpresas, como foi o caso da Dinamarca, em 1992, e da Grécia, em 2004 - afirmou.

 Assaf palpita sobre quem vai levantar a taça da Euro

Algumas obras de mobilidade ainda não foram concluídas, como é o caso de Gdansk, na Polônia. Porém, Platini tratou de
demonstrar toda a sua felicidade com a organização do torneio, que pela primeira vez está sendo realizado no Leste Europeu:

- Especialmente na Ucrânia, que vai ficar um legado enorme. Quando se observa a infraestrutura - comunicações, terminais de aeroportos - e o que foi feito, acredito que a Ucrânia ganhou 30 anos no que diz respeito ao crescimento da sua infraestrutura. Este é um legado muito importante que a Euro vai deixar. Na Polônia, a Euro vai, essencialmente, deixar belos estádios, porque já tinha algo de infraestrutura, mesmo que tenha sido necessário melhorar algumas coisas, mas lá o conceito político é diferente.

Siga o Lance! no Google News