O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, foi suspenso nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) e ficará fora dos estádios por 140 dias. Isso significa que o dirigente só poderá acompanhar de perto os jogos do Furacão na reta final da Série B.
O motivo da punição foram as ofensas à arbitragem que o presidente fez pelo site oficial do clube e pela sua conta pessoal no Twitter antes e durante os jogos decisivos do Campeonato Paranaense. A punição também foi feita em dinheiro e o dirigente terá que desembolsar R$ 50 mil.
Nas ocasiões, Petraglia publicou uma carta no site do Atlético-PR pedindo que o juiz não influenciasse o resultado da partida. Depois, fez alusão a uma possível compra de arbitragem por Coritiba com a palavra "Si$tema" e ofendeu o auxiliar Roberto Braatz, chamando-o de "Coxa Blatz".
Na Série B, o Furacão faz uma campanha ruim e está apenas na 13ª colocação, com sete pontos, e um jogo a menos. Neste sábado, a equipe recebe o Bragantino, às 16h20, em Paranaguá.