Foi mais difícil do que se esperava, mas o Pelotas está nas quartas de final da Copa Ênio Costamilan. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro-PA, na tarde deste domingo (24), na Boca do Lobo, somada ao empate por 0 a 0 em Porto Alegre, o Áureo-Cerúleo se classificou para enfrentar o Novo Hamburgo por uma vaga na semifinal. O primeiro confronto deve ser confirmado para quarta-feira (27), às 20h, no Estádio da Boca do Lobo. O confronto decisivo acontece no sábado, às 16, no Estádio do Vale.
O Lobão iniciou a partida em cima do adversário. Empurrado pelo quarteto ofensivo – Maicon Sapucaia, Léo Dias, Clodoaldo e Tiago Duarte –, o time da casa criou uma chance atrás da outra. E o gol veio aos 26 minutos. Após falta cobrada pelo lado direito, o atacante Tiago Duarte aproveitou o desvio e apareceu livre na grande área para abrir o placar e marcar seu oitavo gol na competição.
A partida, que parecia fácil teve momentos dramáticos na segunda etapa. Livre, na pequena área, com o goleiro Oliveira já batido, o atacante Maxwell perdeu um gol incrível aos 11 minutos. Aos 14, Sandro Sotilli foi chamado e entrou no lugar de Léo Dias. Mas quem seguiu atacando foi o Cruzeiro. Aos 16, Diego Torres tocou de cabeça e Oliveira fez grande defesa. Três minutos mais tarde, Cláudio acertou a trave.
Com muitas tentativas de ambas equipes, o confronto continuou disputado até os últimos segundos, com a maioria da torcida na tela pedindo finalização do jogo. A partida foi arbitrada por Anderson dos Santos Echevarria com auxílio de Alexandre Fontes de Oliveira e Jeferson Eduardo Custódio Moraes.