Principal frutos das categorias de base do Corinthians desde Marquinhos, que foi emprestado para a Roma (ITA) em agosto, Giovanni tem poucas chances de disputar o Mundial de Clubes em dezembro. Mas não por falta de capacidade.
Aos 18 anos, o jogador vem sendo convocado pela CBF para amistosos com a Seleção sub-20. Nesta terça-feira, por exemplo, foi incluído na lista dos jogadores que disputarão dois jogos contra o Paraguai nos dias 7 e 9 de novmebro, em Carapegua e na Ciudad del Este. O zagueiro Antônio Carlos também foi chamado.
E a tendência é que Giovanni seja convocado para o Sul-Americano da categoria, que será realizado em janeiro de 2013, na Argentina. O grupo, porém, iniciará a preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), em dezembro, no período que o Corinthians já estará no Japão.
Sendo assim, o técnico Tite já admite liberá-lo. O gaúcho acredita que o alto nível dos jogos desse torneio serão importantes para o crescimento profissional de Giovanni e, além disso, que sua força de mercado será valorizada perante aos clubes internacionais. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, ele tem apenas nove jogos pelo profissional, e um gol - contra o Grêmio, no Pacaembu.
Diante dessa situação, a única forma de a comissão técnica barrar a convocação de Giovanni para essa competição é em caso de lesões dos jogadores que vem fazendo a mesma função dele no ataque, como Emerson Sheik, Romarinho, Martínez e Jorge Henrique.
Dia 28/10/2015 04:47