Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro, filho de Nelson Piquet, diz não ter pressa para chegar à F-1

Escrito por

Aos 16 anos, Pedro Piquet é um dos novos nomes do automobilismo brasileiro. Apesar do título antecipado da Fórmula 3 Brasil, a jovem promessa diz não ter pressa sobre disputar a principal categoria do esporte. O piloto quer adquirir mais bagagem.

- Eu sinto que estou melhorando a cada vez que entro no carro. A Fórmula 3 Brasil tem um carro muito bom para treinar e pegar confiança, então, se eu continuar aqui no ano que vem, vou fazer mais uma temporada. Eu posso até já estar preparado para o automobilismo europeu, mas é bom chegar lá fora com mais bagagem - disse ao GloboEsporte.com

O discurso cauteloso é repetido também pelo pai, Nelson Piquet. Além de adquirir mais experiência, o tricampeão brasileiro quer esperar o filho terminar os estudos.

- Ele tá muito novo, fez 16 anos agora, vou mantê-lo no Brasil, para ele amadurecer como pessoa, terminar a escola, para depois pensar em ir para a Europa - analisou Nelson.

No total, são 10 vitórias em 14 corridas, mais o primeiro lugar na Porsche Challenge, a segunda divisão da Porsche GT3, em Interlagos. Com o título na mão, Pedro aguarda a definição da Fórmula 3 Brasil, que se encerra nos próximos dias 22 e 23, em Goiânia.