A quarta-feira mal tinha amanhecido em Madri, e a cidade já começava a respirar o jogo entre o Real e o Manchester United. Em qualquer lugar o assunto era apenas a partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os ingleses estão presentes na capital espanhola. Na verdade, a Plaza Mayor, um dos principais pontos turísticos da cidade, teve o inglês como o “idioma oficial”. A torcida dos Red Devils invadiu.
Apesar de ser maioria, o que até é natural, já que a torcida merengue vive a sua rotina normal de trabalho, faculdade, escola e outras obrigações, alguns espanhóis convivem em paz com os ingleses. Na própria praça, era fácil ver camisas vermelhas e outras brancas juntas, almoçando, bebendo cerveja, em clima de paz.
Na maioria das mesas, o assunto era apenas um: Cristiano Ronaldo. Os ingleses estão felizes em revê-lo. Sabem que será uma missão dura ter que enfrentá-lo, mas a maioria diz que é como um amor de pai para filho. Mesmo se o português fizer um gol e comemorar, não será problema. Do lado merengue, a confiança é grande em uma bela atuação do atacante.
Ingleses e espanhóis fazem a festa em Madri
- Vai fazer três. Não vai sentir o peso de jogar contra seu ex-clube, vai ser uma motivação a mais para ele - disse um torcedor português do Real Madrid.
Ainda na Plaza Mayor, uma busca desesperada para ir ao jogo. Um norueguês e um inglês mostravam uma placa dizendo que compram ingressos para assistir ao duelo entre Real Madrid e Manchester United.
Eles ficaram animados ao serem abordados pela reportagem do LANCE!Net, achando que iam ficar famosos no Brasil, mas ao serem questionados sobre qual o teto do valor que pagariam, a resposta do “malandro” foi direta:
- Valor máximo? Eu não dou um centavo, eu quero um ingresso de graça para o jogo.