Dia 28/10/2015
02:27
Compartilhar

Aos 19 anos, Yago Pikachu chama atenção. Mas engana-se quem pensa que é apenas pelo fato de ter o apelido de um personagem do desenho japonês Pokémon. O lateral-direito do Paysandu também se destaca pelas boas atuações, as subidas ao ataque e os gols. Só nesta Copa do Brasil já foram dois.

É justamente por causa desse bom momento que o jogador será o centro das atenções do duelo entre Coritiba e Paysandu, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.

A preocupação é tanta que o técnico Marcelo Oliveira já declarou que é preciso ficar atento ao lado direito do Papão. O zagueiro Emerson foi pelo mesmo caminho e lembrou que a atenção será fundamental.

– Precisamos ter atenção e entrar focados e ligados com todo o time deles. Também temos que ter atenção com o Yago – disse.

Mesmo com todos os holofotes direcionados para ele, Pikachu é humilde. Ele admite que a imprensa paraense já falou sobre interesse de Sport e Náutico, mas garante que ainda não recebeu propostas. Ao LANCENET!, o garoto fez até uma confissão sobre o seu apelido:

– Eu assistia Pokémon quando criança. Gostava de desenhos (risos).

A missão já foi dada. Agora só falta o Pikachu mostrar o seu poder no Couto Pereira.

BATE-BOLA
Yago Pikachu, lateral-direito do Paysandu

De onde surgiu esse apelido?
Quando eu jogava futebol de salão na Tuna Luso, o técnico gostava de colocar apelido nos meninos. Aí ele botou o meu de Pikachu. O pessoal foi chamando e o apelido pegou.

E você gosta?
No começo eu achava estranho. Mas com o tempo os companheiros de time foram chamando, aí eu acabei me acostumando. Hoje não ligo, não.

Após algumas boas atuações, recebeu propostas ou sondagens?
Na verdade, a imprensa fala que Náutico e o Sport estavam interssados. Mas não chegou nada de concreto para mim.

Qual o objetivo do Paysandu no Couto Pereira?
Objetivo é fazer uma boa partida, como fizemos com o Sport na Ilha do Retiro. Sabemos das dificuldades, mas vamos tentar fazer um bom resultado para o jogo da volta, em Belém

Como é o Yago Pikachu?
Jogo de lateral-direito, mas subo bastante. Desde a base costumava fazer muitos gols e apoiava muito. Hoje continuo fazendo isso.

Siga o Lance! no Google News