Dia 01/03/2016
03:39
Compartilhar

A vinda para Belo Horizonte surgiu como uma boa possibilidade profissional para o zagueiro Emerson, que não vem sendo titular do Coritiba neste Campeonato Brasileiro. Negociando sua ida para o Atlético-MG, o jogador já ganhou elogio do titular de sua posição no Galo, o capitão Réver.

Só que o capitão já deixou o alerta para que o atleta tenha a atenção de brigar pelo seu próprio espaço no elenco. Emerson chegaria para ser o reserva imediato da dupla formada por Réver e Leonardo Silva. Gilberto Silva, que jogou bastante na temporada, machucou seriamente no joelho.

- Tive o prazer de trabalhar na Seleção. É um jogador muito bom, vem mostrando isso durante os anos. Se vier, tenho certeza que vai ajudar. Vai ter de fazer por onde também, pois temos aí 5 ou 6 zagueiros. Vai brigar pelo seu espaço, pois tem condições - disse Réver, que foi companheiro de Emerson no Superclássico das Américas de 2011.

Além do elogio de Réver, Emerson pode se animar em vir para a capital mineira pois poderá reencontrar Everton Ribeiro. O meia-atacante do Cruzeiro é um grande amigo do defensor. Os dois foram companheiros de Coritiba, quando Everton ainda defendia o time alviverde no ano passado. Mesmo com a possibilidade de jogar no rival, os dois poderão afinar o laço de amizade.

O Atlético segue conversando com o empresário Luiz Alberto e tenta chegar a um acordo financeiro com o Coritiba. A pedida segue sendo de 3 milhões de reais.

Siga o Lance! no Google News