Dia 28/10/2015
05:02
Compartilhar

O técnico Emerson Leão não vai poder escalar o que considera a dupla de zaga ideal na estreia do São Paulo em 2012. Nesta sexta-feira, Paulo Miranda não passou no teste de campo ao qual foi submetido. Durante o coletivo, sentiu dores na coxa direita. O edema incomodou e, imediatamente, ele foi retirado do gramado.

Segundo o médico José Sanchez, além do jogo de domingo, contra o Botafogo, Paulo Miranda pode desfalcar a equipe também na quarta-feira, diante do Oeste, em Presidente Prudente.

- Já estava combinado que se ele sentisse dores, sairia imediatamente do gramado. Foi o que aconteceu. Domingo não joga e, talvez, também na quarta.

Os problemas na zaga não param por aí. Rhodolfo, outro titular, sentiu dores na coxa esquerda e também deixou o coletivo mais cedo. Neste sábado, o jogador será reavaliado. Poderá ser vetado, colocado à disposição ou ainda preservado para uma decisão somente instantes antes da partida.

Uma reunião entre o departamento médico e Emerson Leão será decisiva para definir a situação do camisa 4. O técnico já avisou que não escalar colocar seus jogadores em más condições.

- Isso já aconteceu no ano passado, de perder vários zagueiros no mesmo jogo. Temos de lembrar que é início de temporada e não queremos transformar pequenos problemas, desconfortos, em grandes lesões - ponderou.

Edson Silva será o substituto de Paulo Miranda. Se Rhodolfo também não puder atuar. João Filipe, em baixa com Leão, terá chance de iniciar a temporada entre os titulares.

Siga o Lance! no Google News