Dia 28/10/2015
05:16
Compartilhar

Neste domingo pela manhã, o Paulista realizou seu primeiro jogo-treino preparatório para o ano de 2011. A equipe enfrentou o São Bento no Jayme Cintra e teve atuação elogiada pelo técnico Fernando Diniz.

Com algumas mudanças em relação ao time que conquistou a Copa Paulista, o Galo teve muita superioridade no primeiro tempo, quando as equipes estavam com seus times considerados titulares.

A atividade marcou a estreia da dupla de zaga formada pelos irmãos Eli Sabiá e Rodrigo Sabiá, que jogaram ao lado de João Paulo, formando o trio de zagueiros. O atacante Hernane também figurou entre os titulares e pode acertar a sua permanência já na semana que vem.

O Paulista abriu o placar aos 7 minutos, quando Barboza completou de cabeça um bom cruzamento do zagueiro Eli Sabiá vindo da direita.

Após o gol, o tricolor teve várias chances de ampliar o marcador, principalmente com o atacante Fabiano, mas o goleiro Henal teve boa participação e impediu a goleada.

O São Bento chegou ao empate com o atacante Pablo, que ficou com rebote após bobeada da defesa do Galo aos 35 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, as duas equipes tiveram várias modificações, e Fernando Diniz mudou todo o time. Entre os atletas que atuaram no 2º tempo, estavam o goleiro Felipe Alves e os zagueiros Diogo e Cléber, todos recém recuperados de lesões.

Além deles, o volante Bruno Formigoni também participou e pode acertar o seu retorno ao Jayme Cintra. Após o treinamento, Fernando Diniz avaliou a atividade.

- Fiquei satisfeito, principalmente pelo volume de jogo que a equipe demonstrou. Tivemos superioridade no primeiro tempo, quando os dois times estavam com os jogadores considerados titulares. Poderíamos ter feito mais gols - declarou o treinador.

Porém, Diniz também alertou que a equipe tem pontos a serem corrigidos, mesmo porque ainda foi o primeiro jogo-treino antes do início do Paulistão.

- Tivemos muitas chances e não conseguimos concluir com eficiência. E sofremos um gol que não pode acontecer, com uma falha nossa. Mesmo assim, ainda é início de trabalho e temos tempo para corrigir - analisou.

O treinador aproveitou o jogo-treino para ver a movimentação dos atletas contratados e elogiou todos.

- Aos poucos os jogadores vão entender o nosso sistema de jogo. Todos os jogadores que chegaram foram muito bem e a tendência é que nossa equipe tenha uma evolução ao longo dos treinamentos. Estou satisfeito com as contratações e vamos aguardar mais duas ou três peças que devem chegar também - finalizou Diniz.

No 1º tempo, o Paulista atuou com: Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Marquinhos, Nenê Bonilha, Fábio Gomes, Barboza e Sidnei; Fabiano e Hernane.

No 2º tempo: Felipe Alves; Henrique, Fernando Miguel e Cléber; Da Silva (Diogo), Bruno Formigoni, Fabrizzyo, Weldinho e Marcelo Xavier (Maurício); Felipe Pinto e Cobrinha.

O Paulista teve uma boa movimentação que agradou ao treinador, porém Fernando Diniz pode ganhar duas dores de cabeça já no início da preparação.

O lateral-direito Da Silva, que estava fazendo um bom treinamento na segunda etapa, sofreu uma entorse no tornozelo direito e precisou deixar a atividade antes do término. O atleta será submetido a um raio-X, mas pode ter sofrido uma lesão no local.

Já o meia Felipe Pinto sofreu um forte pisão, também no segundo tempo, e saiu de campo reclamando de fortes dores no pé esquerdo. Ele também passará por um exame de raio-X.

PRÓXIMO JOGO-TREINO

O segundo jogo-treino do Paulista já está marcado para a próxima terça-feira, às 15h contra o XV de Piracicaba. O treinamento será novamente no Estádio Dr. Jayme Cintra.

Siga o Lance! no Google News