Atual campeão da Copa Paulista, o Paulista começou sua caminhada em busca do bicampeonato apenas empatando em casa com o Taboão da Serra por 1 a 1. Apesar de pressionar muito, o Galo não transformou as chances em gols e saiu do Jayme Cintra com um gosto amargo.
O JOGO
Mesmo tendo um time montado a pouco tempo, o Paulista se impôs contra o adversário desde o primeiro minuto de jogo. Jogando contra um rival muito fechado, o Tricolor teve as duas primeiras chances dos pés de Macena, mas o atacante desperdiçou.
Em uma das raras chegadas que teve na primeira etapa, o Taboão da Serra surpreendeu e marcou. Nandinho recebeu cruzamento da direita e cabeceou sem chances para o goleiro Giulliano.
Mas o Paulista não se abateu e no minuto seguinte chegou ao empate. Aos 36 minutos, o lateral-esquerdo Correia arrancou e bateu firme para deixar tudo igual.
No segundo tempo, o time de Jundiaí voltou disposto a virar a partida. Em cinco minutos foram duas chances claras de gol. Primeiro com Macena, que obrigou o goleiro Everton a praticar excelente defesa. Na sequência, Reinaldo chutou e a bola passou rente à trave.
A situação do Paulista ficou mais cômoda quando o Taboão da Serra ficou com dois a menos. Fabinho fez falta dura em Wellington e foi expulso, depois Xinho agrediu Samuel Xavier e também foi para o chuveiro mais cedo.
Mas nem a superioridade numérica fez com que o Galo virasse o jogo. Parando em uma atuação inspirada do goleiro Everton, o time não conseguiu balançar as redes. O treinador Wagner Lopes ainda alterou o time na tentativa de mudar o marcador, mas não houve jeito, o placar se manteve intacto.
Na próxima rodada o Tricolor vai até i ABC paulista para enfrentar o São Bernardo no sábado, às 19h30.
FICHA DO JOGO
PAULISTA 1 x 1 TABOÃO DA SERRA
Local: Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data/Hora: 17/7/2011, às 11h
Árbitro: Guilherme Lini Porfírio
Renda/público: R$ 2.684,00 / 461 pagantes
Cartões amarelos: Macena (Pau) / Cris, Wesley, Bina (Taboão)
Cartões vermelhos: Fabinho e Xinho (Tab)
GOLS: Nandinho 35'/1T (0-1) e Correia 36'/1T (1-1)
PAULISTA: Giulliano; Rafael Ferro, Roberto Dias (Fabrizzyo), Diogo e Correia; Samuel Xavier, Wellington, Diogo Sodré (Jorge Junior) e Reinaldo; Carlão e Macena (Cassiano Bodini). Técnico: Wagner Lopes
TABOÃO DA SERRA: Everton; Cris, Sassá, Wesley e Felipe; Xinho, Alemão, Fabinho e Yannick (Speda); Bina (Zanella) e Nandinho (Caio). Técnico: Edson Leiva.