Dia 28/10/2015
04:42
Compartilhar

Empolgado com a boa vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, na última terça-feira, o Paraná recebe o Brasiliense, neste sábado, às 16h10, no Durival Britto e Silva, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, querendo confirmar a reação na competição.

Invicto a dois jogos, o Tricolor ocupa a 14ª colocação na tabela, com 36 pontos, sete a mais que o Santo André, o primeiro na zona do rebaixamento. E nada melhor que encarar um adversário direto contra a queda para a Série C e que vem em um mau momento (um empate e quatro derrotas nos últimos cinco jogos). Porém, apesar de na teoria o confronto ser mais tranquilo, o técnico Roberto Cavalo pediu cautela e não quer a equipe partindo para cima.

- Temos que ter paciência com o Brasiliense. Mesmo que eles tenham perdido dentro de casa, sabemos que é um time com qualidade e que temos que vencer. Se vencermos, com certeza vamos dar um grande passo na tabela - afirmou o treinador, que fará apenas uma mudança na escalação.

O lateral-direito Murilo, que volta após cumprir suspensão na rodada passada, recupera a posição no time titular no lugar de Paulo Henrique, que ficará no banco de reservas.

Brasiliense quer fim do jejum de vitórias:

Um empate e quatro derrotas. Esse é o retrospecto do técnico Andrade à frente do Brasiliense, que já não vence a sete partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e necessita de resultado positivo diante do Paraná, para ganhar fôlego e evitar a queda para a Terceira Divisão.

A equipe que enfrentará os paranaense terá novidades com relação à que enfrentou o ASA na última terça-feira. O volante Ferrugem, que cumpriu suspensão automática na última rodada, deve voltar ao time titular. Já no ataque, Erivelto - que perdeu um pênalti diante da equipe alagoana - será mantido no time titular.

Como se não fosse suficiente a má fase do time, Andrade ganhou mais um desfalque nesta sexta. O zagueiro Fábrio Braz, que voltaria ao time titular após cumprir suspensão, sentiu dores na coxa esquerda e foi vetado.

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Brasiliense, o uruguaio Beto Acosta enfatizou reforçou que o Jacaré tem condições de deixar as últimas posições da tabela.

- Estou tranquilo como sempre. Trabalhando bem. Sou um jogador experiente, já passei por essa fase. Cada um tem que acreditar mais em si. Vamos sair desta situação - disse o jogador, ao site oficial do clube.

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ X BRASILIENSE

Local: Estádio Durival de Britto, Curitiba (PR)
Data/Hora: 16/10/2010 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: João Monteiro de Souza (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

PARANÁ: Juninho, Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Murilo, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Henrique; Rodrigo Pimpão e William. Técnico: Roberto Cavalo.

BRASILIENSE: Eduardo; Dezinho, Miltão e Santiago; Cicinho (Ferrugem), Luciano Totó, Deda, Ruy e Dieguinho; Erivelto e Acosta. Técnico: Andrade.

Siga o Lance! no Google News