O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, realizou um treino diferente nesta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores já de olho na partida decisiva contra o Grêmio, na quarta, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na atividade, os jogadores mesclaram uma espécie de rúgbi, esporte praticado com as mãos e bastante popular em alguns países, e futebol. A ideia foi fazer os jogadores de ataque reagirem mais rápido e se movimentarem.
O treino aconteceu da seguinte forma: duas fitas dividiram o campo, sendo que em cada extremo ficavam os ataques. Entre as duas, jogadores, com as duas mãos, jogavam rapidamente a bola para os atacantes, que só podiam tocar duas vezes cada um, pegando e logo chutava. A ideia foi treinar justamente o deslocamento.
A atividade durou cerca de 20 minutos e foi cercada de bom humor dos jogadores, que se divertiam a cada troca de passes com as mãos. Após a atividade, eles realizaram treino dois toques em campo reduzido, que teve duração de 30 minutos.
As ausências foram o meia Renato Abreu, que fez treino separado com o preparador físico Ricardo Rosa, o volante Arouca, que fez trabalho na academia e está perto de retorno após lesão, e o atacante Victor Andrade, que está se recuperando de contusão no tornozelo esquerdo.
Este foi o penúltimo treino do Peixe antes do confronto de volta com o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, a equipe venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro, e agora garante a classificação com um empate. Caso perca por um gol de diferença mas marque gol também levará a vaga. Derrota por 1 a 0 forçará a disputa de pênaltis.