A torcida do Botafogo tem ótimos motivos para comparecer ao Estádio Nilton Santos na noite desta sexta-feira, às 21h50, para o duelo contra o Boa, pela oitava rodada da Série B. Líder invicto da Segundona, o Glorioso venceu os 12 jogos que disputou em casa neste ano. Por isso, já há quem diga que "caiu no Niltão, saiu no caixão".
O técnico René Simões pediu o apoio do torcedor alvinegro para esta partida e destacou a importância dos botafoguenses para melhorar a situação financeira do clube.
– Quero dizer aos torcedores que precisamos do apoio deles. Peço que eles venham ao estádio para ajudar o time a sair desse sufoco financeiro que estamos passando. Que isso sirva para dar sequência nesta onda positiva e que possamos ajudar o clube – disse o treinador alvinegro.
Ao longo desta semana, os jogadores do Botafogo destacaram a importância e a força da torcida para buscar novos bons resultados em casa neste campeonato. O zagueiro Renan Fonseca, por exemplo, conta com o apoio dos alvinegros para este duelo contra o Boa.
– Quanto mais eles (torcedores) nos incentivarem, melhor. Gostaria que a torcida aumentasse a cada jogo que fôssemos vencendo – comentou o defensor alvinegro.
A boa sintonia com os torcedores nos jogos em casa neste ano é motivo de orgulho para o lateral Gilberto.
– Acho muito importante essa aproximação da torcida com os jogadores. É um contato especial porque sabemos que o ano passado foi muito difícil. Gosto do contato com as crianças, principalmente, porque eles falam o que pensam – disse o defensor do Glorioso.
Com 19 pontos em sete partidas, o Alvinegro já está garantido na liderança da Segundona até o fim desta rodada, independentemente do resultado diante do Boa. O Náutico, vice-líder, empatou com o Paysandu, na terça-feira, em 1 a 1, na Arena Pernambuco, e não tem mais chances de alcançar o Glorioso.
Além da oportunidade de manter a ótima série de vitórias no Niltão, o Botafogo pode ultrapassar o Corinthians com o melhor início de campanha na Segundona. Basta vencer o Boa para atingir esta marca.
VÍTIMAS DO BOTAFOGO NO ESTÁDIO NILTON SANTOS
Bonsucesso - No retorno ao estádio após a interdição, o Botafogo goleou por 4 a 0, pelo Carioca.
Nova Iguaçu - O Botafogo venceu o time da Baixada por 2 a 1. Gols de Paulo Henrique, contra, e Jobson.
Tigres - A vitória foi por 3 a 0 – Renan Fonseca, Jobson e Gilberto.
Resende - Vitória pelo mesmo placar sobre o Tigres, gols de Tássio, Jobson e Rodrigo Pimpão.
Madureira - Com gols de Carleto, Renan Fonseca, Fernandes e Bill, o Botafogo goleou o campeão da Taça Rio por 4 a 1. Rodrigo Lindoso descontou.
Macaé - Elvis marcou o único gol da partida, que deu o título da Taça Guanabara ao Glorioso.
Botafogo-PB - Pela Copa do Brasil, o Alvinegro venceu o xará por 4 a 2, com gols de Bill, Tomas, Willian Arão e Sassá.
Fluminense - Pela segundo jogo da semifinal do Estadual, vitória por 2 a 1 no jogo, e 9 a 8 nos pênaltis, com direito a gol de Renan.
Capivariano - Gegê, Sassá e Luis Ricardo fizeram na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano.
CRB - Também pela Série B, vitória fácil por 4 a 1. Gols de Bill, Lulinha, Willian Arão e Elvis.
Vitória - Contra um dos maiores rivais na Série B, vitória por 2 a 0, com gols de Diego Giaretta e Willian Arão.
Mogi Mirim - Na última partida no Engenhão, vitória por 3 a 0, com gols de Rodrigo Pimpão, Bill e Lulinha.