Além da competência, o Palmeiras goleou a Ponte Preta no Pacaembu na noite deste sábado porque a sorte voltou a jogar a favor da equipe. Pelo menos, na visão de alguns jogadores do elenco de Gilson Kleina.
De acordo com personagens importantes do triunfo sobre a Macaca, as chances eram criadas num passado recente, mas o gol acaba não saindo. Vale lembrar que foi a primeira vez que o Alviverde conseguiu bater dois rivais de maneira consecutiva neste Campeonato Brasileiro - Figueirense foi a vítima da semana passada.
- Falei que não estamos mais comentendo erros grotescos como estava acontecendo e a bola voltou a entrar. Na semana passada, criávamos e não dava nada certo. Agora isso mudou...- afirmou o meia Valdivia, que também fez questão de citar a melhora do setor defensivo.
Marcos Assunção, autor do terceiro gol do Verdão, foi outro que lembrou a volta da sorte durante os 90 minutos.
- Foi um Palmeiras forte na marcação para fazer o gol quando tiver a chance. Está mudando, antes a bolsa não estava entrando, a gente criava, mas não saia os gols - lembrou o camisa 20, que ainda pediu mais "pilha".
- Só tranquiolidade não adianta nada, tem que estar um pouco agitado também, saber o que temos pela frente pra sair dessa situação - completou.
Gilson Kleina sobre vitória: A vibração dos atletas fez a diferença