Dia 28/10/2015
06:23
Compartilhar

Em jogo sem brilho, o Palmeiras tropeçou em casa contra o São Caetano e empatou em 0 a 0, neste domingo no Pacaembu. A igualdade faz com que a equipe do técnico Felipão caia para o terceiro lugar na tabela, já que o Santos venceu o clássico contra o Corinthians (1 a 0). De bom para o palmeirense é que o time é o único invicto do Paulistão Chevrolet.

Nem a volta de Valdivia, que entrou no segundo tempo, e a boa fase do atacante Barcos foram suficientes para o time furar a retranca do Azulão. O Palmeiras até criou, é verdade, mas perdeu muitos gols na primeira etapa e depois não conseguiu ser tão efetivo.

O primeiro tempo da partida foi disputado sob forte calor em São Paulo. Seguindo a temperatura ambiente, a partida começou quente. Logo aos 5 minutos, Cicinho cruzou para a aréa, a zaga do Azulão cortou mal e a bola sobrou para Barcos, que dominou, driblou e chutou no canto direito do goleiro Luiz, mas a bola foi para fora, passando muito perto da trave.

Assista aos lances do empate em 0 a 0

A partir daí, o Verdão conseguiu dominar ainda mais o jogo.

No entanto, o São Caetano também assustou. Aos 12, Moradei arriscou chute perigoso de fora da área, mas Deola espalmou para escanteio.

Em seguida, dois minutos depois, Barcos teve outra oportunidade. Após roubar a bola na intermediária, o atacante argentino tentou chute colocado no canto esquerdo do goleiro Luiz e a bola passou perto.

Na primeira vez em que o time do ABC conseguiu chegar ao campo de defesa palmeirense tocando a bola, Moradei recebeu, de novo, de frente para o gol e tentou de longe, dessa vez a bola foi direto para fora, muito perto do do gol de Deola.

Pouco tempo depois, Daniel Carvalho bateu falta no travessão. No rebote, a bola sobrou pra Barcos marcar, no entanto, Luiz fez milagre e defendeu de forma espetacular.

O ritmo da partida caiu nos 15 minutos finais da primeira etapa. Mas aos 44, Marcelo Costa se enrolou com Henrique na lateral da área e a bola sobrou para o meia do São Caetano chutar para o gol. A zaga palmeirense impediu o que a bola chegasse até Deola, mas no rebote Marcelo Costa tentou de novo, dessa vez a bola pegou na trave.

Na volta do intervalo, Felipão promoveu a entrada de Valdivia no lugar de Daniel Carvalho. No começo do segundo tempo, o time melhorou com a presença do chileno, que conseguiu segurar bem a bola no campo de ataque.

Aos 7, a primeira jogada de perigo da etapa final: Barcos fez o pivô na frente da área e passou a bola entre as pernas de Moradei e chutou para o gol, porém a bola foi por cima do travessão.

A partida caiu de rendimento no segundo tempo. Felipão tentou deixar o time mais ofensivo, com Patrik no lugar de João Vitor. Mas a "retranca" do Azulão prevaleceu e o Palmeiras pouco chegou.

Com a partida morna, o São Caetano aproveitou para tentar assustar o adversário da capital. Aos 18 minutos, após bela troca de passes, a bola sobrou para Marcelo Costa, que arriscou chute perigoso que assustou Deola.

Aos 22 minutos, Valdivia e Barcos tiveram a primeira dobradinha: após passe de Juninho, Barcos fez o corta-luz para Valdvia, que devolveu para o argentino marcar, no entanto, ele pegou mal na bola e ela passou longe da meta de Luiz.

As alterações de Felipão não surtiram mais efeito na parte final da segunda etapa. Com isso, o treinador tentou sua última opção: Ricardo Bueno, no lugar do centrovante Barcos.

No próximo domingo, o Palmeiras enfrentará o Botafogo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o São Caetano receberá o Mirassol, no Anacleto Campanella.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 0 SÃO CAETANO

Local: Pacaembu (SP)
Data/hora: 4/3/2012 - 16h
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

Renda/público: R$ 603.373,00/ 19.437 pagantes
Cartões amarelos: Henrique, Cicinho e Valdivia (PAL); Augusto Recife, Geovane, Moradei, Marcone e Aílton (SCA)
Cartões vermelhos:  -
GOLS: -

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Patrik, aos 13'/2°T) e Daniel Carvalho (Valdivia, intervalo); Maikon Leite e Barcos (Ricardo Bueno, 34'/2°T). Técnico: Felipão.

SÃO CAETANO: Luiz, Marcone, Jorge Luiz, Eli Sabiá e Vicente; Moradei, Augusto Recife, Isael e Marcelo Costa; Aílton e Geovane. Técnico: Márcio Araújo.

Siga o Lance! no Google News