O técnico Gilson Kleina confirmou no treino desta segunda-feira, apenas para relacionados, na Academia de Futebol, as entradas de Ananias e Mendieta na equipe titular que joga na terça-feira, contra o Joinville, em Santa Catarina, pela 15ª rodada da Série B. Os dois jogadores assumem as vagas de Alan Kardec, que recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o Paraná, e Valdivia, que, assim como o centroavante está suspenso - ele, porém, forçou a advertência, pois já está com a seleção chilena para disputa de amistoso com o Iraque, quarta-feira.

Assim, o Verdão deve entrar em campo com: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Leandro e Ananias - esta foi a formação usada nesta segunda-feira. Na atividade do início desta tarde, o técnico treinou muitas cobranças de escanteio, tanto ofensivas quanto defensivas, além da saída de bola da equipe, partindo de chutes do goleiro Prass. Em seguida, o time ainda aprimorou cobranças de falta e jogadas ensaiadas para enfrentar o rival catarinense.

Com esta formação, o técnico contará mais uma vez com uma dupla de ataque mais rápida, sem uma referência, diferente de quando Kardec, que já fez quatro gols pelo Alviverde, está no time. Já Mendieta, contratado durante a pausa para a Copa das Confederações, será o responsável por municiar o ataque, com o apoio de Charles e Wesley, que, mesmo com futuro incerto (o jogador está na mira do Atlético-MG), começará a partida em Santa Catarina. Este será o terceiro jogo como titular do meia paraguaio no clube.

Para tentar manter a liderança da Série B - com um jogo a mais que a Chapecoense -, o Palmeiras segue sem Vinicius. O jogador, que sofreu entorse no tornozelo direito semana passada, ainda sente dores no local e no joelho desta perna. Ele nem apareceu no gramado. Além dele, de Kardec e de Valdivia, Eguren não jogará. O volante está com o Uruguai para a disputa de amistoso contra o Japão, também na quarta. Completa o grupo de ausências o volante Léo Gago, que está em processo de recuperação da cirurgia que sofreu no tornozelo direito, ainda em maio.

Entre os relacionados, André Luiz volta à lista. O zagueiro não esteve no grupo escolhido para a partida contra o Paraná, e agora deixa Tiago Alves, zagueiro que nunca jogou no time, fora da lista. Fernandinho, opção para a lateral esquerda, é outra novidade. Wendel, que treinou improvisado na direita, também está no grupo.

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Luis Felipe, Juninho e Fernandinho
Zagueiros: Henrique, Vilson e André Luiz
Volantes: Márcio Araújo, Charles, Wesley, Wendel e Marcelo Oliveira
Meias: Mendieta, Serginho e Felipe Menezes
Atacantes: Leandro, Ananias e Caio

Siga o Lance! no Google News