Rebaixados no ano passado, Palmeiras e Sport se enfrentam na Série B do Brasileirão neste sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro. O jogo, válido pela quinta rodada da competição, marca o encontro de dois times que fizeram confrontos importantes nos últimos dez anos, sendo que dois foram vencidos pelo Verdão (na Segundona de 2003, em Guaranhus, jogo que garantiu o acesso, e na Libertadores de 2009, quando Marcos pegou três pênaltis nas oitavas de final) e outro pelo Leão - na Copa do Brasil de 2008.

Além do recente histórico, o Verdão, com nove pontos, tenta manter-se no G4, podendo até assumir a liderança, caso Chapecoense e Joinville tropecem nesta sexta-feira. O Sport, por sua vez, tem seis e tenta entrar no grupo daqueles que sobem à elite do futebol nacional. Para aprontar fora de casa, o técnico Gilson Kleina manterá a equipe que venceu, com dificuldades, o Avaí, por 2 a 1, em Itu.

Leandro, Vinicius e Caio seguem como titulares no ataque palmeirense. Wesley, mais uma vez, fica no banco de reservas e Tiago Real será o responsável pela armação. Enquanto isso, Valdivia, Patrick Vieira, Vilson, Fernando Prass (estes recuperando a forma física após lesões), Léo Gago e Kleber, ainda no departamento médico, estão fora. Ananias, apresentado nessa quinta-feira, não foi regularizado e nem viajou com a delegação. Tiago Alves, por sua vez, volta à lista, após uma lombalgia.

No Sport, o técnico Marcelo Martelotte promoveu apenas duas mudanças em relação ao time que goleou o Guaratinguetá por 4 a 1 na última rodada. Insatisfeito com a atuação do lateral-direito Welton na última partida, Martelotte resolveu improvisar Rithely na posição e gostou tanto do resultado, que vai repeti-lo diante do Palmeiras. Com Rithely na lateral, o comandante precisou mexer no posicionamento do volante Anderson Pedra, que deve ajudar na proteção da zaga, como fez na etapa final contra o Guará.

A única dúvida de Martelotte é se vai poder contar com o zagueiro Gabriel. O jogador sentiu dores no joelho esquerdo e durante o treino desta sexta-feira, deu lugar a Maurício no time titular. Apesar disso, o técnico não confirmou a mexida e o departamento médico do clube garantiu que o atleta foi apenas poupado e não deve desfalcar a equipe.

Durante a semana, o comandante ressaltou a importância do grupo manter o ritmo durante os 90 minutos de jogo e não apenas na etapa final, como vinha acontecendo. Nas últimas três partidas, os sete gols do Leão foram marcados apenas no segundo tempo, o que alarmou o comandante e fez com que Martelotte corrigisse inúmeras vezes o posicionamento dos atletas durante o treino tático desta sexta.

FICHA TÉCNICA
SPORT X PALMEIRAS
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: 8/6/2013, às 16h20
Árbitro: Wagner Reway
Auxiliares: Paulo César Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho

SPORT: Magrão; Rithely, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Anderson Pedra, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio - Técnico: Marcelo Martelotte.

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro, Caio e Vinicius - Técnico: Gilson Kleina

Siga o Lance! no Google News