Dia 29/02/2016
23:38
Compartilhar

O Palmeiras anunciou na noite desta quinta-feira, em sua página no Twitter, que chegou a um acordo com o Libertad (PAR) para trazer William Mendieta. A negociação, agora, depende apenas da vinda do meia ao Brasil para que o clube possa finalizar os últimos detalhes e assinar contrato com o atleta. Esta parte não deve ser complicada, já que, conforme o LANCE!Net apurou, Verdão e jogador já tinham acertado previamente as bases salariais e o acordo estava basicamente definido entre as partes já na terça-feira.

Depois de chamar a atenção quando enfrentou o Alviverde na primeira fase da Copa Libertadores, Mendieta passou a ser o alvo do clube para o meio, que tem poucas opções na armação (Valdivia não atua há quase três meses, e nem Tiago Real, nem opções como Wesley conseguem cair nas graças da torcida). As negociações se intensificaram há pouco mais de uma semana, e o diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, chegou a ir a Assunção para reunir-se com o presidente do Libertad, Carlos Guggiari.

VAIVÉM DO VERDÃO
> Apresentado, Ananias lembra apelido que tinha durante Série B de 2011
> Lusa enduerece por Luis Ricardo: 'Querem mandar quem não interessa'
> Depois de reunião com Libertad, Velázquez fica mais longe do Palmeiras

O diálogo entre os dirigentes nesta visita foi bom, e no início desta semana foi a vez de o dirigente paraguaio vir para São Paulo e sacramentar os últimos pontos da negociação. Ele deixou o Brasil com o acerto geral montado, dependendo apenas de detalhes para liberar o meia, que seriam resolvidos entre os clubes por telefone. Brunoro, nesta manhã, durante a divulgação do nome da nova Arena do Palmeiras, foi cauteloso e afirmou que esperava uma definição até o fim desta semana.

Mais do que a venda de Mendieta ao Verdão, que deve custar cerca de US$ 2 milhões (R$ 4,2 milhões), os clubes realizarão uma troca de experiências entre suas diretorias, desde medidas para o marketing até troca de informações sobre como gerir categorias de base. Guggiari disse ao L!Net que é um acerto de duas agremiações que têm muito em comum. Um amistoso entre Palmeiras e Libertad, inclusive, deve ser marcado como parte da negociação do meio-campista.

Mendieta mostrou-se empolgado com a possibilidade de atuar no Verdão e, inclusive, já pegou dicas com o ex-lateral Arce, que é ídolo no Alviverde e trabalha como técnico no Paraguai. Por conta da janela internacional de transferências, o meia só poderá atuar no final de junho. Com a parada por conta da Copa das Confederações, ele não perderá nenhuma partida, já que a Série B só voltará na mesma época.

Siga o Lance! no Google News