A longa maratona de jogos que o Botafogo terá pela frente nas próximas semanas já está preocupando o técnico Oswaldo de Oliveira. Nesta terça-feira, o comandante disse que a grande sequência de jogos sem um descanso maior que quatro dias prejudicará o Alvinegro.
Oswaldo ainda procurou comparar seu trabalho com o que teve pelo Kashima Antlers-JAP, onde foi tricampeão japonês. Lá, segundo o treinador, a equipe costumava atuar apenas nos fins de semana, o que lhe dava mais tempo para descansar e pensar em estratégias para sua equipe:
- A grande dificuldade que temos é essa. Não sei se cabe a comparação mas, no Kashima, fomos três vezes campeões e jogávamos só nos fins de semana. Aqui, eu tenho dificuldade: vamos jogar seis jogos seguidos e estamos apenas na metade. Serão 12 jogos consecutivos.
O treinador ainda afirmou que não tem o costume de desgastar mais a equipe com treinamentos muito duros durante os curtos intervalos entre jogos. Nesse sentido, Oswaldo prefere trabalhar o psicológico dos jogadores para que os mesmos tenham boas condições de entrar em campo.
- Entram alguns outros fatores. Normalmente, quando estamos assim, não gosto de dar treinamento. Isso depende mais de conversa do que de trabalho, é uma dificuldade. O trabalho do treinador seria melhor se tivesse tempo para isso e os jogadores para descansar - disse.