O técnico Juan Carlos Osorio sofreu uma baixa para os próximos jogos do São Paulo. Com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o zagueiro Paulo Miranda deve ficar de duas a três semanas afastado e ser ausência na sequência do Campeonato Brasileiro.
O defensor sentiu o problema durante o duelo contra o Santos, na última quarta-feira, ocasião em que teve boa atuação e marcou um gol na vitória do São Paulo por 3 a 2, no Morumbi. Depois da partida, ele não treinou mais no campo e iniciou tratamento médico no Reffis. Foi ausência novamente nesta terça-feira, na reapresentação do elenco após a vitória sobre o Grêmio, no último sábado. A tendência é que Rodrigo Caio seja mantido no time titular.
Por outro lado, Osorio deve ganhar o reforço de Pato para encarar a Chapecoense, no próximo sábado, em Chapecó. O atacante foi poupado contra o Grêmio porque sentia dores na panturrilha esquerda, mas voltou aos treinos nesta terça. Ele ainda não fez a atividade com o grupo, mas um trabalho separado. A tendência, portanto, é que esteja à disposilção, brigando por um lugar no time com Luis Fabiano.
O São Paulo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, dois a menos do que o líder Atlético-PR.