A amostra foi no campeonato Sul-Americano Sub-20. A geração desta competição, aliada com aqueles que terão menos de 23 anos em 2012, ano da próxima Olímpiada, impõe respeito. No meio de tanta qualidade, o meia colorado Oscar quer se esgueirar e cavar seu espaço com a camisa canarinho.
A tarefa será complicada. Em sua posição há jogadores como Paulo Henrique Ganso e Lucas. O jogador do Inter, no entanto, espera que seja convocado por Ney Franco para o Mundial Sub-20, na Colômbia, entre os dias 29 de julho e 20 de agosto.
- Vou me esforçar bastante para entrar nessa Seleção. É uma geração muito boa do meio para frente. Ir toda vez para a seleção de base é importante, ter uma sequência boa aqui no Inter também pode me ajudar - avaliou Oscar.
Sobre a disputa das Olímpiadas, em 2012, o jogador também nutre esperanças de fazer parte do selecionado que vai a Londres tentar a medalha de ouro para o Brasil. Sabe que as atuações com o time sub-20 serão essências para a empreitada.
- Eu acho que vai ter o Mundial, vai sair a convocação daqui a pouco e tenho que ir bem. E me sair bem e também continuar bem aqui no Inter, para conseguir ser convocado – disse Oscar.
O técnico Ney Franco, inclusive, está de passagem por Porto Alegre. Responsável pela Seleção Sub-20, o treinador fará uma visita ao Beira-Rio nesta quinta e sexta-feira. Ele também foi ao Olímpico na quarta.