Colega de quarto de D'Alessandro durante a pré-temporada do Internacional, o também apoiador Oscar confirmou, após marcar o gol da vitória do Inter diante do Novo Hamburgo, na abertura do Campeonato Gaúcho, que o argentino está tentado a aceitar a proposta milionária do Shanghai Shenhua, da China, um dos parceiros do Colorado na Aliança Internacional.
- Conversei com ele, existiu mesmo a proposta. Ele me disse que é importante para a carreira dele, vai fazer a vida lá - destacou Oscar na saída do gramado do Estádio do Vale.
E MAIS:
> Na mira do futebol chinês, D'Alessandro é elogiado por Dorival
No entanto, segundo Oscar, D'Alessandro ainda não aceitou a oferta chinesa.
- Ele ainda está decidindo.
A tendência é pela saída do jogador, de 30 anos, uma vez que os valores propostos pelo Shanghai Shenhua vão garantir a sua independência financeira - D'Alessandro receberia cerca de 10 milhões de dólares (R$ 17,7 milhões) por dois anos de contrato.
Além de números expressivos para D'Alessandro, o Grupo Sonda, dono de 50% dos direitos econômicos do jogador - a outra metade é do Inter - poderia reaver o investimento feito quando o contratou junto ao Zaragoza, da Espanha, em 2008. O clube receberia cerca de 7 milhões de dólares (R$ 12,4 milhões) pela negociação.