O Sollys/Osasco iniciou nesta quarta-feira os trabalhos visando a temporada de 2011/12. No retorno às atividades, a equipe patrocinada pela Nestlé apresentou duas novidades: a levantadora Karine e a ponteira Ju Costa, ambas atuaram no Pinheiros/Mackenzie até a temporada passada. Além das duas, apenas a central Larissa e a líbero Léia compareceram ao Ginásio José Liberatti. As demais jogadoras do time da Grande São Paulo estão na Seleção Brasileira A, B e Juvenil.
Vice-campeão da Superliga 2010/2011, o Sollys/Osasco retornou às atividades nesta quarta-feira com duas caras novas no elenco. A levantadora Karine e a ponteira Ju Costa, ambas ex-Pinheiros, foram apresentadas como reforços para a próxima temporada. Junto com as duas, a central Larissa e a líbero Léia estiveram no Ginásio José Liberatti, em Osasco, para fazerem as primeiras avaliações - o restante da equipe está envolvido com Seleção Brasileira.
- Estou muito feliz com esse retorno para Osasco. É uma torcida que me recebeu muito bem há sete anos. Espero trazer muitas vitórias e acho que um grupo forte faz a diferença, por isso, estou aqui para acrescentar bastante ao grupo. Quem conhece a Ju Costa sabe que sempre chego para somar em qualquer grupo em que esteja. Espero fazer isso aqui e fazer a diferença - disse Ju, que foi bicampeã paulista nas últimas duas temporadas.
Em sua primeira passagem pelo time paulista, a ponteira também foi campeã paulista. No entanto, ainda não conquistou a Superliga pelo Osasco.
- Com muito trabalho e um grupo forte a gente consegue chegar onde deseja. Estar ciente dos objetivos e trabalhar para isso é muito importante. Acho que temos de trabalhar bem e pensar em um degrau de cada vez. Não podemos pensar na Superliga sem antes fazer um bom trabalho no Paulista - finalizou Ju Costa.
A levantadora Karine também esteve presente no título paulista do Pinheiros em 2010. Agora, quer repetir as conquistas pelo novo clube.
- Chegar ao Sollys é uma realização como jogadora. É o melhor time que já joguei e as expectativas são grandes por tudo que a equipe representa e pela estrutura que possui. Estou muito feliz e a partir de agora espero colocar em prática dentro de quadra - afirmou.
Além das duas jogadoras, o Sollys/Osasco já contratou a central Bia, as ponteira/opostos Tandara e Ivna, e a levantadora Fabíola. Além disso, renovou os contratos de atletas importantes, como a líbero Camila Brait e as meios de rede Thaísa e Adenízia.