Dia 29/02/2016
23:35
Compartilhar

Convidado para trabalhar na cerimônia de abertura da Copa das Confederações, que aconteceu neste sábado, antes do duelo entre Brasil e Japão, no Mané Garrincha, o carnavalesco Paulo Barros criticou a organização do evento. Em uma postagem feita na sua página no Facebook, ele desabafou.

- Viva o Carnaval! Copas, Olimpíadas, eventos, shows ... Nunca mais! - disse o carnavalesco, que voltou a postar horas depois:

E MAIS:

> Manifestação em Brasília foge ao controle e polícia intervém
> Manifestantes colocam fogo em pneus no entorno do Mané Garrincha
> Com briga do lado de fora, cerimônia de abertura arranca aplausos no Mané

- Quando recebi o convite do banco de eventos para participar da abertura da Copa das Confederações fiquei muito aflito. Seria minha primeira experiência em um evento que não "anda". Pode parecer loucura ... Produzir uma festa em um campo de futebol, sem poder usar qualquer elemento que agredisse o campo, entrar e sair por acessos limitados (...) Na Copa, o tempo é limitado. A preocupação com a perfeição foi uma grande dor de cabeça, a disponibilidade do voluntariado é diferente da paixão do Carnaval. É muito difícil para minha alma trabalhar com a possibilidade de erros. Não suporto erros!

A cerimônia de abertura começou por volta das 14h30 e durou cerca de 15 minutos. Com inúmeros dançarinos, que representaram os oito países que irão disputar a Copa das Confederações, a festa não teve tons mágicos, que normalmente norteam os desfiles comandados por Paulo Barros. O evento contou com 2.200 voluntários.

Siga o Lance! no Google News