Dia 28/10/2015
05:03
Compartilhar

Para a oposição do Corinthians, o símbolo do Corinthians tem que continuar com as estrelas acima do escudo, sendo cinco menores em homenagem ao pentacampeonato brasileiro e uma maior para a lembrança do título mundial, em 2000. Isso pôde ser visto na tarde desta terça-feira, em evento que marcou a apresentação da chapa Pró-Corinthians, na região central de São Paulo.

O símbolo da chapa, que traz o nome do candidato à presidência Paulo Garcia, tem também o símbolo corintiano com as estrelas. Os nomes de Osmar Stábile e Miguel Marques e Silva aparecem também. O segundo, que seria um dos vices como Stábile, foi retirado da chapa após a divulgação da coluna De Prima de que o desembargador não poderia exercer tal cargo por decisão do Conselho Nacional de Justiça.

A medida chama atenção, já que em outubro do ano passado, a atual administração decidiu pela extinção das estrelas, com a intenção de aumentar o escudo e evitar que os produtos com menos estrelas que já estavam no mercado virassem peça de museu. O fim das estrelas foi revelado pelo LANCE!. Uma enquete posterior no LANCENET! mostrou que a maioria da torcida corintiana apoiava a decisão de retirar as estrelas.

Apesar do resultado da enquete, o candidato da oposição garantiu que as estrelas estarão de volta ao escudo em caso de vitória nas eleições presidenciais no próximo dia 11 de fevereiro.

- Se eu ganhar, não tenha dúvida de que as estrelas irão voltar. São a marca e história do clube - afirmou Paulo Garcia, na tarde desta terça-feira.

Siga o Lance! no Google News