Se tem um lutador brasileiro da categoria do leves que estará de olho na luta principal do UFC 164 este é Rafael Dos Anjos. Único atleta do país a figurar entre os dez melhores no peso até 70 kg, o carioca segue subindo degrau a degrau rumo a uma chance pelo cinturão da maior organização de MMA do mundo. Na opinião do brasileiro, o combate principal do show que acontece neste sábado, em Milwaukee (EUA), terminará com o braço do atual campeão Ben Henderson erguido. Em entrevista ao LANCE!Net, Dos Anjos analisou a disputa e comentou os motivos que o levam a acreditar no triunfo de Bendo.
- Na minha opinião, acho que o Ben Henderson vai continuar com o cinturão. Acho que ele tem muito mais jogo que o Pettis, é um cara que se dedica e tem uma trocação e um wrestling muito bom. Ele é um atleta que gosta de jiu-jitsu, um faixa-preta, e também compete jiu-jitsu... Acho que isso vai fazer a diferença na hora da luta contra o Anthony Pettis - analisou o brasileiro.
Rafael Dos Anjos venceu Donald Cerrone em seu último combate, ocorrido na última quarta-feira, no UFC Condit x Kampmann, em Indianápolis. Com a vitória na decisão unânime dos juízes sobre o sexto colocado do ranking, Dos Anjos deve subir de posição na classificação da categoria dos leves e chegar mais perto do topo.
O canal Combate transmite o UFC 164 a partir das 19h deste sábado
CARD PRINCIPAL
Benson Henderson x Anthony Pettis
Frank Mir x Josh Barnett
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Erik Koch x Dustin Poirier
CARD PRELIMINAR
Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Soa Palelei x Nikita Krylov
Ryan Couture x Al Iaquinta
Jared Hamman x Magnus Cedenblad