Dia 28/10/2015
03:24
Compartilhar

O meia colombiano Jonathan Copete, do Santa Fé (COL), vem sendo observado pela diretoria do Botafogo, e é tratado como possível reforço do Alvinegro para a próxima temporada. No entanto, o jogador não tem começado sempre como titular na equipe treinada por Wilson Gutiérrez. No Campeonato Colombiano, ele ficou no banco na vitória por 1 a 0 sobre o Itaguí, na última semana.

A medida de deixar o jogador entre os reservas foi uma opção tática de Gutiérrez. O treinador tinha a intenção de escalar Copete como um meia mais centralizado. No entanto, o camisa 11 do Santa Fé rende mais quando atua pelos lados, por sua velocidade e explosão. Por isso, Copete acabou indo para a reserva.

Jonathan Copete, de 23 anos, ajudou o Santa Fé a eliminar o Botafogo da Copa Sul-Americana. Na vitória por 4 a 1, em Bogotá, o habilidoso jogador esteve em campo na vitória colombiana. O então técnico Caio Junior gostou do que viu, e sugeriu o reforço à diretoria.

Apesar de não ser um intocável na equipe, o jogador não parece preocupado, e se diz preparado para continuar sendo nome comum entre os onze do Santa Fé:

- Estou tranquilo, confio no técnico. Minha intenção é ajudar a equipe da maneira que for. Confio no meu potencial, mas sei que ficar no banco me dá mais responsabilidade para seguir trabalhando e provar que posso ser o titular.

Nesta quarta-feira à noite, o Santa Fé joga a partida de volta da semifinal do Torneo Finalización, o segundo turno do Campeonato Colombiano, contra o Once Caldas. No primeiro jogo, empate em 1 a 1. Se o Santa Fé vencer, avança à final, possivelmente contra um rival da mesma cidade, o Millonarios. A final do Finalización está prevista para 18 de dezembro.

INTERESSE ARGENTINO É RECHAÇADO

Na semana passada, a imprensa colombiana noticiou que Copete chamou a atenção do Vélez Sarsfield (ARG). O técnico do time argentino, Ricardo Gareca, ficou impressionado com a atuação do meia diante do Vélez, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Além do Vélez, clubes do Chile e de Portugal também estariam interessados nos serviços do jogador. Em entrevista à rádio colombiana Antena 2, porém, o meia afirmou desconhecer algum interesse dos argentinos.

- Ninguém falou comigo, nem estou sabendo de nada. Deixo tudo isso com meu representante, é ele quem sabe dessas coisas. No momento, estou concentrado apenas no meu futebol aqui no Santa Fé - garantiu.

Copete está emprestado ao Santa Fé pelo Zamora (VEN), até 30 de junho de 2012. O acordo tem a opção de compra por parte do clube colombiano, mas a mesma só poderá ser efetuada se antes de 31 de dezembro deste ano. Os direitos do jogador pertencem a um grupo de empresários.

Siga o Lance! no Google News