Dia 27/10/2015
22:22
Compartilhar

As obras do Beira-Rio tiraram Diego Forlán do contato com o restante do grupo colorado. Depois de passar por testes nesta terça-feira, o uruguaio fez trabalhos físicos em um clube de Porto Alegre, e não apareceu no CT do Inter, onde o restante do elenco trabalhou. O motivo: a caixa de areia ainda não está pronta na nova casa do grupo, já que as instalações do estádio não estão mais sendo usadas com a mesma frequência.

Por isso, o coordenador da preparação física, Élio Carravetta, optou por levar o atacante para a Sogipa. Foi o palco do segundo dia de treinamentos de Forlán, que fez trabalhos físicos, uma espécie de pré-temporada pessoal.

- Estamos fazendo um trabalho de base, estrutural, para ele ter condições de enfrentar a temporada. Ele trabalhou a parte muscular, orgânica e a coordenação - destacou Carravetta.

O jogador não vê a hora de estrear. As previsões ainda não são exatas, mas o técnico Dorival Júnior já chegou afirmiar que pensa em utilizá-lo num futuro próximo. O vice de futebol Luciano Davi disse que o sentimento do camisa 7 quando apresentado é que em 15 dias ele estará liberado.

- Não sei ainda quando poderia voltar a jogar. Estou ansioso pela minha estreia, mas acho que deve demorar duas ou três semanas, aproximadamente - comentou Forlán.

Maior reforço colorado na temporada, Forlán deve ser o substituto de Leandro Damião enquanto o centroavante vestir a camisa da Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres.

Siga o Lance! no Google News