Próxima cidade a receber os Jogos Olímpicos, em 2016, o Rio de Janeiro será sede neste fim de semana da quarta edição da Megarampa, grande evento de esportes radicais no qual o desafio é superar uma estrutura de 112 metros de comprimento e altura equivalente a um prédio de nove andares. O objetivo é que a competição com skatistas e ciclistas de BMX reforce a importância do Brasil no cenário esportivo do presente.
- Esse é um momento especial que o Rio de Janeiro está vivendo, e a Megarampa coroa esse ciclo olímpico. Queremos fazer os melhores Jogos possíveis em 2016, e um evento como esse, reconhecido internacionalmente, é fundamental. É a imagem da cidade e do país inteiro, para o mundo todo - declarou Márcia Lina, secretária de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, durante a entrevista coletiva desta quinta-feira.
Pela primeira vez na Cidade Maravilhosa, a Megarampa foi instalada na Praça da Apoteose, no Sambódromo. Com disputas no sábado e no domingo, o evento terá a presença de nomes reconhecidos no mundo do skate, como Lincoln Ueda, Adam Taylor, Mitchie Brusco e Bob Burnquist, um dos principais responsáveis pelo sucesso da modalidade com rampas de enormes proporções. Para o último, é a realização de um sonho.
- Sempre tive o sonho de trazer a Megarampa para o Brasil. Em Sâo Paulo senti o meu sonho sendo realizado, e agora no Rio será algo a mais. O Brasil merece sediar eventos desse porte. Agradeço muitos aos patrocinadores e organizadores do evento - declarou Bob, mais tranquilo após a confirmação da chegada de suas três malas, que haviam sido extraviadas. Ele foi o campeão da última edição da Megarampa.
Megarampa já está montada no Sambódromo (Foto: Rodrigo Lois)
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
Quarta-feira - 22 de Agosto
• Treino aberto BMX e Skate - 12h às 18h
Quinta-feira - 23 de Agosto
• Coletiva de Imprensa - 10h às 12h;
• Treino aberto BMX e Skate - 12h às 18h
Sexta-feira - 24 de Agosto
• Treino aberto BMX e Skate - 12h às 18h
Sábado - 25 de Agosto
• Abertura dos Portões: 9h
• Treino de BMX - 8h30 às 9h15
• Final de BMX - 9h30 às 10h30
• Treino de Skate - 11h às 11h30
• Eliminatórias de Skate - 11h45 às 12h30
• Treino de BMX (Best Trick ou similar) - 12h45 às 13h30
• Final de BMX (Best Trick ou similar) - 13h45 às 14h45
• Treino de Rail - 15h às 15h45
• Final de Rail - 16h às 17h
Domingo - 26 de Agosto
• Abertura dos Portões: 8h
• Treino de Skate - 9h às 10h30
• Final de Skate - 10h45min às 11h30
• Cerimônia de Premiação Skate e BMX - 11h45 às 12h