O técnico Muricy Ramalho, demitido na manhã desta sexta-feira do comando do Santos, emitiu por meio de sua assessoria de imprensa um comunicado a respeito do assunto. Nele, o treinador agradece o clube pelos poucos mais de dois anos de trabalho e enaltece profissioinais santistas. Eis o conteúdo da nota:
"Quero agradecer ao comportamento e ao apoio dos torcedores e de todas as pessoas com quem tive o orgulho e satisfação de trabalhar neste período, aos funcionários, atletas e membros da comissão técnica, que são profissionais de altíssimo nível e além da diretoria do Santos. Quero desejar a eles boa sorte em sua caminhada”.
Muricy deixa o Peixe após pouco mais de 26 meses com quatro títulos: Dois Campeonatos Paulistas (2011 e 2012), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Neste ano, a equipe chegou novamente na final do Paulistã Chevrolet, mas perdeu a oportunidade de um inédito tetracampeonato ao perder a final para o Corinthians. Foram ao todo 150 partidas disputadas: 72 vitórias, 36 derrotas e 42 empates.
O Santos agora negocia o pagamento da multa rescisória em parcelas. O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira, declarou com exclusividade ao blog da De Prima que o argentino Marcelo Bielsa, que comanda o espanhol Atlhetic de Bilbao, é o nome preferido da diretoria para assumir o cargo. Contra o Grêmio, neste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão, a equipe será dirigida por Claudinei Oliveira, egresso do time sub-20 e que foi o comandante na conquista da Copa São Paulo de Juniores, no início do ano,