Um dos quatro remanescentes da equipe que conseguiu o acesso para a Série A em 2009, o volante Heleno falou da importância da contratação de Paulo César Gusmão para o comando do Ceará.
- O PC é o nome certo para assumir a equipe. Dentro da cobrança dele vem a motivação. Primeiro ele te cobra ao máximo, depois vem a motivação, que ele sabe tirar de você de todas as formas - declarou o jogador durante entrevista coletiva.
No esquema tático de PC, Heleno jogou várias vezes como um terceiro zagueiro e diz que essa posição é sua preferida para exercer dentro de campo.
O volante também aproveitou para falar sobre as lideranças do grupo, fazendo uma comparação com a equipe da campanha de 2009.
- Em 2009 tínhamos o Geraldo como líder e conseguimos uma façanha com ele. Logo em 2011, quando ele saiu do Ceará, sentimos sim a falta de um líder e o clube acabou rebaixado. Hoje temos o Mota e o Fernando Henrique, que junto ao PC, vão dar um espírito de luta ao grupo - finalizou.
PC chega ao Ceará na próxima quinta-feira. Já no domingo seguinte, o novo técnico fará sua estreia no comando do Vozão, em partida conta o Guarany de Sobral, a partir das 17h, no Estádio Presidente Vargas.