Dia 27/10/2015
23:45
Compartilhar

Nilmar está em Castellón, mas acompanha à distância todo processo que pode levá-lo ao São Paulo até o fim desta semana.

No domingo, assistiu à partida contra o Botafogo, pelo Paulistão, e ouviu quando recebeu elogios dos comentaristas. Agora, espera pelo momento-chave da negociação: o entendimento do Tricolor com seu empresário, Orlando da Hora.

De acordo com o agente, o encontro vai ocorrer nesta terça-feira, na capital paulista. À Rádio Globo, Da Hora negou qualquer constrangimento com a diretoria são-paulina e disse ainda que o Villarreal deve três meses de salário a seu cliente, além de criticar o comportamento do dirigente José Manuel Llaneza, que veio ao Brasil e não o procurou para conversar.

O LANCENET! apurou que Nilmar e Da Hora não têm um compromisso no papel, mas o atleta é leal ao agente, que “negocia bem seus salários”, segundo pessoas próximas a ele. A primeira oferta do São Paulo teria sido aquém do que Nilmar recebe (ou deveria receber) no Villarreal. É um ponto a ser equacionado na reunião que poderá selar seu destino.

Nesta segunda, Llaneza voltou à Espanha ciente da engenharia financeira idealizada pelo clube brasileiro. Ela envolve investidores, que deverão dividir cotas da contratação de Nilmar. A grande aposta de pessoas envolvidas no acordo é que o marketing poderá trazer um retorno alto.

A ótima repercussão da contratação entre a torcida tricolor é um indício de que o provável camisa 11 poderá ser um produto em potencial. A associação do jogador com o número, aliás, também agrada o clube.

A mudança na postura de Da Hora já é um indício de que o negócio pode ser concretizado. Antes, ele se dizia indignado por não ter sido procurado pelo São Paulo e garantia que o jogador não voltaria ao Brasil. Agora, volta sua metralhadora para o Villarreal e acusa até o atraso no pagamento do salário.

A diretoria de futebol pretende concretizar a transferência, que agrada aos dois clubes (leia abaixo), o mais rapidamente possível. E sem Casemiro no pacote.

Bom para todo mundo

Vem!
Nilmar é o atacante dos sonhos do São Paulo há muito tempo, mas negócio esbarrava no agente. É torcedor tricolor e tem perfil do clube, na avaliação dos dirigentes, que sonham com a dupla com Fabuloso.

Vai!
Villarreal vive terrível crise financeira e está na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. É essencial fazer caixa. E, de acordo com imprensa espanhola, Nilmar não justificou o investimento realizado.

Vou!
Nilmar prefere não se pronunciar. No último treino, antes de ser afastado pelo técnico, não quis dar entrevista. Mas para sua carreira, deixar a zona de rebaixamento espanhola para brigar por títulos no Brasil poderia significar a volta à Seleção de Mano Menezes. Parentes, que já moraram em São Paulo, aprovam.

Siga o Lance! no Google News