A comparação sobre a qualidade técnica envolvendo Neymar e Messi é inevitável, ainda mais quando se trata das vésperas de uma provável disputa entre os dois na final do Mundial de Clubes. A discusão sobre quem é melhor já envolveu até o Rei Pelé, que qualificou a Joia santista como melhor do que o argentino do clube catalão.
Em Nagoya, durante a primeira entrevista coletiva do Peixe no país onde tentará o trimundial, Neymar discordou do maior jogador da história do Peixe. Para ele, "La Pulga" é o melhor da atualidade e qualquer comparação com Pelé é evitada.
- Na minha opinião, hoje o Messi é o melhor do mundo. Ser comparado tanto a ele quanto ao Pelé é uma honra muito grande, mas o argentino é o melhor da atualidade e Pelé é único, incomparável - disse em meio a perguntas comparando-o tanto ao argentino quanto ao Rei do Futebol.
O atacante do Peixe ainda disse que nenhum objetivo supera a busca pela conquista do mundo e que seu objetivo não é mostrar o futebol para ninguém, apenas quer o título.
- Não vim aqui para mostrar meu futebol para ninguém, apenas quero conquistar essa taça.
E se no Brasil o assédio é grande por qualquer lugar onde o jogador passa e todo movimento da Joia vira notícia, no Japão a coisa não é tão diferente.
- Chega a surpreender estar do outro lado do mundo e mesmo assim ainda ser reconhecido - finalizou.