Dia 01/03/2016
04:28
Compartilhar

Expulso depois do fim da derrota do Brasil por 1 a 0 para Colômbia, por ter chutado a bola em cima de Armero e, em seguida, empurrado Murillo com a cabeça, Neymar poderá pegar uma suspensão pesada na Copa América. O atacante foi enquadrado no artigo 10 (item B) do regulamento disciplinatório da Conmebol, que prevê a punição mínima de três partidas de gancho por agressão ao adversário.

Se pegar três jogos no Tribunal, haverá detração e um desses jogos seria "abatido" com a suspensão automática diante da Venezuela.

O camisa 10 também será julgado por supostamente ter xingado o árbitro Enrique Osses, que, se confirmado, será visto como uma atitude antidesportiva. O LANCE!, no entanto, apurou que Gilmar Rinaldi, coordenador técnico da Seleção Brasileira, enviará uma defesa confirmando que o jogador reclamou da arbitragem, porém não chamou o juiz de "filha da p...". O dirigenta também tentará explicar que o craque do Barcelona (ESP) só chutou a bola em cima de Armero por achar que o jogo não havia terminado.

- Quer ficar famoso nas minhas costas, filha da p...!? - teria esbravejado Neymar, depois de ter recebido o cartão vermelho.

A CBF tem até as 12h desta sexta-feira para enviar a defesa completa à Conmebol. A decisão deverá ser divulgada até o fim de semana. Punido ou não por mais de um jogo, certo é que o atacante, por ter sido expulso contra os colombianos, está fora do duelo decisivo com a Venezuela, domingo, em Santiago. A partida definirá se o time de Dunga avançará de fase na Copa América.

Siga o Lance! no Google News