O brasileiro Neymar tem apenas uma semana como jogador do Barcelona, está longe de estrear pelo clube, mas já rendeu um bom dinheiro para os cofres catalães. De acordo com a empresa britânica "KantarSports", o atacante da Seleção já girou 8,7 milhões de euros (R$ 24,4 milhões) em exposição midiática desde que se apresentou ao clube.
Todo esse valor teria sido gerado apenas entre os dias 3 e 5 de junho. Ainda segundo a mesma empresa, as palavras "Neymar", "Barcelona" e "Nike" (que patrocina jogador e clube), foram temas de 2.751 notícias ao redor do mundo, sendo quase 2.300 apenas na internet.
Exatamente pela enorme procura virtual, o Barcelona agiu rapidamente e criou ferramentas para ativar o jogador, como um perfil em português no Twitter. Aliás, apenas em meios digitais, o impacto midiático de Neymar foi avaliado em pouco mais de 4 milhões de euros (R$ 11 milhões).
E MAIS:
> CAS não aceita pedido e Málaga está fora da Liga Europa; Sevilla entra
> Luis Suárez não esconde o desejo de jogar no Real Madrid
> José Mourinho diz que Chelsea não vai ser protagonista da janela
Veja os primeiros toques de Neymar no Camp Nou