Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Narrador Luciano do Valle morre aos 66 anos de idade

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Morreu neste sábado, aos 66 anos de idade, o locutor esportivo Luciano do Valle. De acordo com o médico que o atendeu, ele teve uma morte súbita, mas as causas ainda não foram confirmadas. Pode ter sido desde uma artéria a um enfarto - só com a necropsia é possível ter essa certeza.

Segundo o repórter Fernando Fernandes, em relato dado à TV Bandeirantes, Luciano começou a passar mal no voo para Uberlâdia. Ainda de acordo com o depoimento, o locutor sentiu uma dor estomacal. No próprio avião, o locutor começou a ser atentido por um cardiologista que estava à bordo e tirou a pressão e ouviu os batimentos do narrador.

Ao desembarcar, a situação foi piorando e Luciano começou a apresentar dificuldades para respirar. No caminho até o hospital Santa Genoveva, os bombeiros prestaram socorro, ajudando inclusive com a respiração.

Luciano do Valle deu entrada no hospital Santa Genoveva às 15h15, e veio a falecer cerca de uma hora depois.

Um dos principais narradores da televisão brasileira, Luciano passou pela Rede Globo, Rede Record e pela Rede Bandeirantes, onde estava desde 1983.

Luciano, que atualmente narrava partidas de futebol e corridas da IndyCar, marcou época ao ser o narrador de Fórmula 1 no auge de Emerson Fittipaldi, da "geração de prata" do vôlei brasileiro e de boxe, quando Maguila estava em alta.

A última narração de Luciano foi a da final do Campeonato Paulista, quando o Ituano ficou com o título após vencer o Santos nos pênaltis no último domingo.

*Atualizado às 17h45