Dia 27/10/2015
22:26
Compartilhar

Os elogios são longos. Envolvem até pedi-lo para Seleção Brasileira e compará-lo com Taffarel. Muriel é muito valorizado pelo técnico Fernandão no Internacional. O goleiro chegou a pegar pênalti nesta quarta-feira, na vitória sobre o Atlético-MG. Na cabeça, uma cobrança que defendeu de Jô na Copa Nike, quando ambos tinham 15 anos.

Para o técnico colorado, Muriel só não chama tanto a atenção no Brasil porque não ‘se vende’ tão bem. Como não é espalhafatoso, é pouco notado – na tese do comandante. O estilo é comparado ao do arqueiro campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, mais sóbrio. Passando tranquilidade aos zagueiros. Fernandão também aproveitou para valorizar o trabalho de Marquinhos, preparador de goleiros colorado.

- Muriel não é jovem mais, mais de um ano como titular. Logo, logo, vai merecer vaga na Seleção. É um goleiro com muita capacidade. Se vendesse mais o peixe dele, já estavam pedindo ele na Seleção. Fez uma defesa contra o Santos, em um cabeceio no primeiro pau, mas não cai, não faz malabarismo, não perna para cima. É o Taffarel. Ele é simples e sempre está bem posicionado – elogiou Fernandão.

O goleiro foi determinante para que o Inter saísse novamente sem ser vazado no Brasileirão. Em duelo direto com Jô, em pênalti para o Galo no segundo tempo, Muriel deixou a perna no meio do gol e desviou o chute do centroavante atleticano. Havia feito o mesmo há 10 anos atrás, em uma competição das categorias de base, quando parou o então corintiano. Além disso, usou o conhecimento de companheiro, já que Jô atuava no clube gaúcho até maio deste ano.

- Conheço o Jô desde criança nos campeonatos contra. Já tinha pegado um pênalti dele na Copa Nike. Ele bate muito bem na bola, ficamos sempre na dúvida, ele também já sabia o canto que ia, mas tem que seguir a intuição. Não vamos parar por aqui – pediu o arqueiro.

Muriel tem como reservas no Inter Renan, Agenor e seu irmão Alisson. É o comandante da terceira melhor defesa do Brasileiro, já que o Inter levou 24 gols na competição. Está atrás de Fluminense, com 18, e Grêmio e Atlético-MG, com 23.

Siga o Lance! no Google News