Dia 28/10/2015
03:26
Compartilhar

Enquanto esteve à frente do Santos, Dorival Júnior sempre saiu em defesa de Neymar, dizia que o seu principal jogador era vítima de um "rodízio de faltas" e uma inversão de valores na não marcação delas. Muricy Ramalho, em menos de um mês de Santos, já adota postura semelhante e a mesma posição: quer o fim do "abuso de faltas" na Joia.

Receba primeiro as notícias do Santos no seu celular!

– Eles estão abusando um pouco das faltas. Não sei se vem informados que o Neymar dribla muito e confundem que está cavando. Tem que parar um pouco, não é guerra. Isso é uma grande bobagem, é jogo de futebol. O árbitro tem que cuidar de quem joga futebol e o Neymar dá espetáculo, vai para cima. Tem que conter os violentos – afirmou.

Dorival seguia o mesmo discurso, reclamava da falta de punição para os marcadores e da postura da arbitragem para com o camisa 11.

– O rodízio acontece em todos os jogos sem que seja tomada uma atitude necessária Quem tenta jogadr futebol é parado com faltas, e esse anti-jogo não é punido – disse à época.

– O mesmo lance é interpretado de duas formas diferentes pelos árbitros: de uma forma para o time da casa e de outra para o visitante. A falta de critério é muito grande – completou.

Muricy cobra arbitragem por faltas em Neymar

O preço das defesas saíram caras para o ex-treinador mesmo após ter construído uma relação quase quer perfeita no Santos, sustentada pelos títulos da Copa do Brasil e do Paulistão.

Pouco depois, porém, Dorival discutiu com Neymar durante uma partida, o afastou e ao tentar manter a punição ao jogador desagradou a diretoria santista que optou pelo seu desligamento.

Desde que chegou, Muricy é só elogios ao atacante, que retribui com boas atuações, novos elogios e muitos gols. O treinador já havia declarado o desejo de trabalhar com a Joia e Ganso antes mesmo de assumir o Santos e os classifica como diferenciados.

Por enquanto, constrói uma relação de confiança e não precisou de pulso firme ou linha dura, somente diálogos. Neymar também está diferente, mais maduro e blindado contra polêmicas. De qualquer forma, ganhou um novo defensor.

Siga o Lance! no Google News