Depois da confirmação da conquista do título brasileiro, o técnico Muricy Ramalho deu descanso aos jogadores, mas não à diretoria. Na segunda-feira, antes da festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, o treinador entregou uma lista com sugestões de nomes de jogadores que ele acredita ser a ideal.
No papel, mais de um jogador para as posições de goleiro, zagueiro, volante, apoiador e atacante. Alvos mantidos totalmente em sigilo pelos dirigentes do clube.
Muricy: 'Conca dominou a dor no joelho'
Mas algumas intenções antigas também fazem parte do pedido de Muricy. A começar pela prioridade máxima. A contratação de um goleiro de ponta para assumir a camisa 1 tricolor. Entre os zagueiros, alguns nomes já foram cogitados e permanecem nos planos da diretoria e, principalmente, do presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros. Lugano, do Fenerbahçe, da Turquia, e Miranda, do São Paulo, são sonhos antigos de Celso. Breno, do Bayer de Munique, que também chegou a ser sondado, já foi completamente descartado por seu empresário Guilherme Miranda.
– Chance zero de o Breno jogar no Brasil em 2011.
Planejamento para a Libertadores
Um dos objetivos de Muricy Ramalho é ter mais opções para cada posição no elenco tricolor. Afinal, o Fluminense terá um primeiro semestre movimentado, com as disputas do Campeonato Estadual e, principalmente, da Copa Libertadores, principal competição do ano para os torcedores.
O treinador não quer passar as mesmas dificuldades de 2010, quando perdeu jogadores em virtude de inúmeras lesões e não teve peças de reposição para uma mesma função dentro de campo.