O técnico Muricy Ramalho engrossou o coro da torcida santista e também afirmou que o volante Arouca merece ser convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira.
O comandante alvinegro disse que o camisa 5 é um jogador "diferente" e disse acreditar que o jogador pode ter chance com a Amarelinha em breve.
- Acho que o Mano está ouvindo tudo o que está sendo dito sobre o Arouca, e tenho impressão de que ele dará uma oportunidade, deve trazer uma surpresa, porque ele é diferente. Tem de definir os volantes, porque são eles que saem para o jogo. Hoje, são os armadores dos times. O Paulinho é outro, um dos melhores do Brasil - comentou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Apesar das boas atuações pelo clube de Vila Belmiro desde 2010, Arouca nunca foi convocado para a Seleção Canarinho. A primeira chance pode acontecer no dia 26 de maio, em amistoso contra a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha.
Ainda sobre Seleção, o treinador santista ainda indicou Carlos Alberto Parreira, tetracampeão mundial em 1994 como técnico do Brasil, para auxiliar no comando da Seleção. Muricy defende que, com Parreira, Mano teria menos pressão e mais tranquilidade para trabalhar.
- O Parreira deveria estar lá, como conselheiro ou alguma coisa, porque ele conhece tudo daquilo. Tem bagagem, e a tranquilidade seria importante - analisou.