Dia 01/03/2016
00:01
Compartilhar


O Brasil não ganhou medalha no primeiro dia das finais da Natação que se realiza na cicdade de Kazan, na Rússia. Mas passou bem perto na prova do revezamento 4x100m livre. O quarteto formado por Marcelo Chierighini, Matheus Santana, Bruno Fratus e João de Lucca terminou em quarto lugar, perdendo a medalha de bronze no finzinho para a Itália. O ouro ficou com a França e a prata com a Rússia.

Primeiro brasileiro a entrar na piscina, Marcelo teve o tempo de 48,54 e entregou para Santana em quarto lugar. O segundo brazuca chegou a ter uma queda de rendimento nos primeiros 50m, caindo para quinto, mas conseguiu se recuperar e, com 48,20, passou para Bruno Frattus em quarto lugar. Frattus foi quem obteve o melhor rendimento, conseguindo superar Michelle Santucci e deixar o Brasil em terceiro com 48,08. Último a entrar, De Lucca travou um bom duelo com Filippo Magnini pelo bronze, já que França e Rússia estavam bem à frente. No fim, acabou superado pelo italiano (que cravou 47,55) e fechou com 48,40. A posição brasileira foi boa, já que o quarto lugar repete a melhor posição brasileira nesta prova em Mundiais, em 2009.

- Foi uma boa posição, brigamos pela medalha contra rivais que nadaram fortemente. Estamos bem em sintonia e somos um time. Vamos evoluir para acertar as trocas e ficar uma coisa autoMática até lá vamos nos entrosar bastante - disse Matheus Santana à SporTV.

Não deu para os Felipes nos 100m peito

Os brasileiros não foram muito felizes nas semifinais da prova de 100m peito. Seus dois representantes, os Felipes - França e Lima - ficaram fora da final.
Os dois disputaram a segunda semifinal, que também contou com o recordista mundial Adam Peaty, britânico que conseguiu o melhor tempo, com 58,18. Felipe Liima, com o 15º tempo entre os 16 semifinailstas, surpreendeu na virada dos 50m, pois estava em terceiro, mas ele não sustentou a posição e terminou em oitavo, com 1m00s19. Felipe França virou em segundo nos 50m, atrás apenas de Peaty, mas também caiu de produção e ficou apenas em sexto, com 59,89, tempo inferior ao das eliminatórias. No geral, França ficou como o 11º colocado e Lima o 13°.

- Estava cansado no fim. Mas isso não vem em conta. Tenho de treinar para melhrorar. Fiz excelente tempo no Pan e aqui em Kazan, mas preciso trabalhar mais até a Olimpíada, que é meu objetivo final. Cansei bem nos 50m finais e preciso estudar as falhas para não errar lá na frente. Vou corrigir as falhas - disse Felipe França à SporTV.

Siga o Lance! no Google News