Dia 28/10/2015
03:20
Compartilhar

Diante dos últimos acontecimentos nas partidas entre Real Madrid e Barcelona, pela Supercopa da Espanha, em que José Mourinho agrediu o auxiliar técnico do time catalão, e dos boatos na mídia espanhola de que o treinador português poderia deixar o Real, Mourinho publicou, nesta terça-feira, uma carta negando qualquer vontade de deixar o comando do time merengue.

No documento, publicado no site do Real Madrid, Mourinho elogia o presidente do clube, Florentino Pérez, e se desculpa "apenas perante o madridismo" pelas atitudes na última partida.

Confira a íntegra da carta publicada por Mourinho:

"Apenas quem me conhece pode sonhar, inventar ou acreditar que eu possa sair agora do Real Madrid...

Parece que muita gente ficou impressionada com a qualidade do futebol demonstrado pelo Real Madrid nesta pré-temporada, e seria para eles uma notícia surpreendente que eu abandonasse o clube agora. Impossível!

Tenho um presidente fantástico, de grande inteligência, e com quem, além disso, tenho uma enorme amizade. E tenho também um diretor-geral que trabalha para o clube 24 horas por dia, portanto sinto que minha motivação é enorme e o meu madridismo muito maior que o de alguns pseudomadridistas...

Não saio. Com certeza. Com absoluta certeza!

E quero me dirigir ao madridismo para me desculpar, e somente perante ao madridismo, pela minha atitude na última partida. Alguns estão mais adaptados que eu à hipocrisia do futebol, e ficam com a cara escondida, de boca fechada, no mais profundo dos túneis.

Eu não aprendo a ser hipócrita. Não aprendo e nem quero aprender.

Um abraço a todos e nos vemos amanhã no Santiago Bernabéu."

Nesta terça-feira, o canal espanhol Canal+ veiculou declarações do porta-voz de Mourinho, Eladio Paramés, afirmando que o treinador português não se sentia protegido pela direção do clube e que estaria pensando em convocar uma entrevista coletiva para anunciar sua saída do clube.

Pouco depois, o jornal catalão "Mundo Deportivo" entrou em contato com Paramés, que negou os boatos.

- Não faz sentido o que foi dito. Que ninguém pense que José Mourinho não está confortável no clube, pois isso é falso. Posso garantir que a relação que ele tem com o presidente Florentino Pérez e com a direção é muito boa. Tudo o que aconteceu é muito estranho. Há quase um ano não tenho um número de celular da Espanha. Me disseram que alguém se passou por mim quando pediram uma entrevista. Disseram uma notícia que é falsa - declarou o porta-voz do português.

Siga o Lance! no Google News