Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre García Márquez, fã de Heleno de Freitas e apaixonado pelo Junior de Barranquilla

Escrito por

Morreu, nesta quinta-feira, aos 87 anos, na Cidade do México, o escritor colombiano Gabriel García Márquez, um dos maiores nomes da Literatura latino-americana. A causa da morte ainda não foi divulgada.

"Gabo", como era conhecido, era torcedor fanático do Junior de Barranquilla. A paixão floresceu no coração do escritor quando o craque brasileiro Heleno de Freitas defendeu o clube colombiano, em 1949-1950.

O autor do clássico "Cem anos de solidão" e vencedor do Nobel de Literatura em 1982 contou, através de um artigo publicado no jornal El Heraldo, que tornou-se torcedor do Junior de Barranquilla graças a um triunfo por 2 a 1 sobre o poderoso Millonarios da lenda Di Stéfano.

– Se os jogadores do Junior não fossem apenas jogadores seriam escritores. O maestro Heleno de Freitas parece um extraordinário autor de romances policiais. Seu sentido de cálculo e movimentos repousados lhe outorgam méritos de detetive – descreveu o gênio.

Além de escritor, García Márquez também foi jornalista e ativista político.