O bom momento do Grêmio, que vem de quatro vitórias seguidas na temporada - sendo três pelo Gauchão -, pode ser creditada, em parte, ao técnico Vanderlei Luxemburgo, assim como destacou o atacante Marcelo Moreno, autor de um dos gols da vitória tricolor diante do Veranópolis, no domingo passado.
- Estamos trabalhando muito bem desde o início da temporada. Logicamente, ter um treinador experiente é sempre importante. Sabíamos que era questão de tempo para ver o Grêmio crescer. Hoje, vemos um grupo que sabe o que quer, todo mundo mentalizando o título - disse o camisa 9.
O boliviano realizou tratamento durante toda a última semana para estar em campo frente o Veranópolis, já que sentia dores no ombro esquerdo - o que o afastou do duelo contra o Novo Hamburgo há 15 dias. Contra o Veranópolis, o jogador deixou o jogo com dores musculares, mas garante que estará em campo diante do River Plate (SE), na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
- Foi coisa do jogo. Não é nada que possa me tirar do jogo contra o River. Vou continuar tratando e espero fazer um bom jogo na quarta - explicou o atacante, que chegou ao quarto gol com a camisa do Grêmio em 11 jogos.