O Mogi Mirim venceu o Americana por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Décio Vitta, e chegou à sua terceira vitória no Campeonato Paulista. O gol marcado por Roberto Jacaré, no primeiro tempo, aliviou o Sapo na tabela; agora, o Mogi deixa o pelotão do rebaixamento e é o 11º colocado, com 12 pontos.
O Americana continua no G8, mas perdeu duas posições, caindo do sexto para o oitavo posto. É a segunda derrota em casa do ex-Guaratinguetá, time que teve um início fulminante (3 vitórias em 3 jogos) no Campeonato Paulista.
O Mogi começou o jogo apostando no entrosamento do trio de ataque Geovane, Roberto Jacaré e Denílson. E deu certo logo a 14 minutos da primeira etapa, quando Denílson puxou dois marcadores pela direita, passou por eles e serviu Roberto Jacaré. Era o gol do Mogi.
O Americana, que já foi o segundo colocado do Paulistão, reagiu prontamente. Jhon se esticou em cobrança de escanteio, aos 18, mas não conseguiu marcar. Aos 35, Léo Silva cortou um marcador e experimentou, mas a bola foi para fora.
Na segunda etapa, o time da casa continuou pressionando, especialmente depois da entrada de Kássio, que comandou as ações pelo lado direito. Com velocidade, o Águia quase empatou com Julio Cesar, aos 11, e Fumagalli, aos 23.
No fim da partida, aos 45, o grande lance: Fumagalli aproveitou jogada aérea e cabeceou firme. Com o goleiro batido na jogada, sobrou para Fernando salvar em cima da linha e manter o placar positivo para o Mogi Mirim.
Agora, o Americana visita a Ponte Preta no próximo domingo (5), no Moisés Lucarelli, enquanto o Mogi Mirim visita o São Bernardo um dia antes, no estádio 1º de Maio.
FICHA TÉCNICA:
AMERICANA 0X1 MOGI MIRIM
Estádio: Dr. Décio Vitta, Americana (SP)
Data/hora: 26/2/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Auxiliares: Matheus Camolesi e Leandro Almeida dos Santos
Renda/público: R$ 18.205,00 / 1.327 pagantes
Cartões amarelos: Jorge Luis (AME); Fernando, Cleidson (MOG)
Cartões vermelhos: Cleidson, 34'/2ºT (MOG)
GOLS: Roberto Jacaré, 14'/1ºT (0-1)
AMERICANA: Jailson; Luís Felipe, Jorge Luis, Julio César e Helton (Magal, 28'/1ºT); Gercimar, Marcinho, Léo Silva (Fabio Júnior, 33'/2ºT) e Fumagalli; Rafael Chorão (Kássio, 9'/2ºT) e Jhon. Técnico: Edinho Nazareth.
MOGI MIRIM: João Paulo, Niel, Audálio, Leomar e Cleidson; Val, Baraka, Fernando e Geovane (Paraíba, 33'/2ºT); Roberto Jacaré e Denílson (Cristiano Santos, 27'/2ºT) (Fabio Sanches, 42'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.