O Palmeiras enfrenta o Mirassol, domingo, às 18h30, no Pacaembu, com muita pressão. Não apenas pela jogo em si, de quartas de final, com estádio cheio. Mas também por conta de seus arquirrivais, que já terão definido as vagas para a semifinal nos jogos de sábado (Santos e Corinthians) e no jogo das 16h (São Paulo).
Último grande a jogar nas quartas, o Verdão joga embalado pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Santo André por 1 a 0, num Pacaembu com mais de 33 mil pessoas.
Luiz Felipe Scolari tem duas dúvidas para escalar a equipe. Thiago Heleno, que sofreu uma pancada na coxa direita em dividida com Deola, contra o Ramalhão, será reavalizado. Assim como Cicinho, que sofreu lesão muscular no músculo adutor da coxa direita. Caso os atletas sejam vetados pelo departamento médico, Leandro Amaro e João Vitor devem entrar no time.
Artilheiro do time no Estadual com oito gols, Kleber está empolgado com a reta final das competições. Principalmente porque a equipe vem aliando solidez defensiva com letalidade ofensiva.
- Estamos felizes com o nosso momento, esperavávamos realmente chegar assim nas fases decisivas e conseguimos. Vamos ver como o grupo vai suportar, ver se mudamos a história, não fazer como no ano passado. Esperamos conseguir o título, que é nosso objetivo - afirmou.
O Mirassol mudará o seu esquema tático para jogo. O técnico Ivan Baitello vai montar a sua equipe com três zagueiros, dando chance para Leandro Almeida no lugar de Serginho.
Artilheiro do time com oito gols, Xuxa é a principal aposta da equipe. Confiante, o camisa 10 espera que o clube consiga sua primeira vitória contra um time grande na temporada.
- Temos que tocar rápido, ter movimentação e, quando aparecer a oportunidade, fazer os gols. O Palmeiras tem defesa bem postada, jogadores experientes e um posicionamento perfeito, mas esperamos fazer um bom jogo e conseguir a vitória.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X MIRASSOL
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/4/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Bruno Salgado Rizo
Auxiliares de linha de fundo: Flavio Rodrigues de Souza e Vinicius Furlan
PALMEIRAS: Deola, Cicinho (João Vitor), Danilo, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
MIRASSOL: Fernando Silva, Samuel, Gustavo Bastos, Dezinho e Leandro Almeida; Jairo, Esley, Magal e Xuxa; Diego e Wellington Amorim. Técnico: Ivan Baitello.